CÁLCULO DE ÁREA

>> sexta-feira, 10 de outubro de 2014


Olá, professor! 

Tenho mais uma dica para você: Figuras planas em geometria e suas aplicações na Matemática.



OA











Com esse objeto de aprendizagem, o aluno pode simular o revestimento de superfícies com materiais de construção e verificar que os gastos em uma obra dependem da área total construída e do preço do material utilizado. 

Essa atividade é bem interessante, pois leva os alunos a reconhecerem que é preciso trabalhar com uma unidade de medida padronizada, além de perceberem que a medida de uma superfície representa a área.  

Professor, você poderá conversar com os alunos sobre a relação entre a área de um cômodo e o revestimento de cerâmicas que se coloca no seu piso.  É importante levá-los a compreender que é necessário medir a área do local para comprar as cerâmicas, e questionar se cerâmica com formatos e tamanhos diferentes influenciam na área do ambiente.  Para isso, explore com os alunos os espaços da escola, calcule a área da sala de aula, da biblioteca, da quadra de esportes, etc.  Isso vai facilitar a compreensão do cálculo da área dos ambientes através do uso de fórmulas.

O aluno poderá interagir com o objeto de aprendizagem para testar suas hipóteses, isso favorecerá o desenvolvimento da capacidade de analisar, relacionar, comparar, abstrair e generalizar.  

Espero que você curta a dica!


Abs,

Bete Baeta


0 comentários:

Postagens populares

Total de visualizações de página

Seguidores

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP